“O baculation é bom, bom…” Policiais obrigam meninos à dançarem hit semelhante ao ‘Rabolation’

Publicado: junho 1, 2010 em Sem categoria

Um vídeo em que adolescentes aparecem dançando uma coreografia semelhante ao “Rebolation”, hit que ficou famoso durante o carnaval, está sendo investigado pela Polícia Militar do Pará. Na gravação, três adolescentes que teriam sido detidos são coagidos a dançar, supostamente por policiais militares. Os jovens também recebem ordens para rir. “Cadê o sorriso?”, pergunta uma das pessoas que estava no local.

A mãe de um dos adolescentes procurou a Defensoria Pública do Pará para se queixar de constrangimento, na segunda-feira (31). A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público nesta terça-feira (1º).

Segundo o major Jorge Vasconcelos, assessor de imprensa da corporação, o Comando da Polícia Militar tomou conhecimento do vídeo pela internet e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que deve abrir um procedimento administrativo disciplinar.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “atos mostrados na imagem são totalmente contrários aos preceitos de ética e disciplina previstos em Código de Conduta dos policiais militares, motivo pelo qual a atitude dos militares constrange toda a tropa que diuturnamente vem se esforçando operacionalmente para a prestação de qualidade nos serviços policiais”.

Até esta manhã, as pessoas, incluindo três supostos policiais, que aparecem no vídeo não foram identificadas. Ainda não se sabe quando foi feita a gravação, que foi publicada na internet em 29 de maio.

Do site G1

Assista o vídeo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s