Próxima etapa do Primeiro Emprego vai atender pessoas com deficiência e recém-graduados

Publicado: junho 23, 2010 em Sem categoria

O “Viva Meu Primeiro Emprego” lançará em julho, a próxima etapa do programa, – considerado “especial” – que consiste na inclusão de pessoas com deficiência e recém-graduadas. O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Heluy, explicou que a iniciativa partiu da necessidade de atingir públicos que carecem de políticas específicas.

O banco de dados da Setres já dispõe de currículos de trabalhadores com este perfil – 18 a 30 anos e com deficiência física – mas receberá novos currículos encaminhados pelas próprias instituições de apoio às pessoas com deficiência.

Para o promotor Ronald Pereira dos Santos, titular da 11ª Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, a abertura de vagas para pessoas com deficiência no “Viva Meu Primeiro Emprego” fortalece a atuação do programa.

Recém-graduados

A coordenação do programa também planeja a inclusão de vagas para recém-graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia e Comunicação, além da continuação do Primeiro Emprego Saúde, para graduados em Fisioterapia e Enfermagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s