Alessandro Martins chega em São Luís; empresário será apresentado em coletiva

Publicado: julho 8, 2010 em Sem categoria

Em meio à expectativa e curiosidade de dezenas de populares, o empresário Alessandro Martins, 42 anos, desembarcou na cidade de São Luís, pouco depois da 1h desta quinta-feira (8). Ele foi levado imediatamente para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito, e depois seguiu para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, onde ficará detido.

De acordo com a polícia e advogados, Alessandro Martins ficará no quartel porque tem comprovada, por meio de uma certidão, carreira como militar no Distrito Federal. Sendo ex-tenente, é de praxe que fique preso em local diferenciado.

Movimentação

Em vez de descer pelo portão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, o empresário saiu do avião da empresa Gol, após vôo direto vindo do Rio de Janeiro, para uma caminhonete da Delegacia de Investigação Criminal (Deic), sem passar pelo saguão do aeroporto. O delegado Augusto Barros, da Deic, explicou que a mudança de plano foi feita devido à grande quantidade de pessoas que estavam no aeroporto. “O plano era esperar todos

os passageiros desembarcarem e, depois, desembarcarmos com ele, normalmente, pelo portão. Infelizmente, de última hora, tivemos a informação da grande quantidade de gente e mudamos a estratégia”, justificou o delegado à imprensa, já no IML.

Ao chegar para fazer o exame, Alessandro Martins desceu em meio à imprensa, protegido por policiais e disse que estava “tudo bem”. Após passar pelo exame de corpo de delito, o empresário, ao sair do IML, não quis falar com os jornalistas, mas deixou soltar que tinha sido “bem tratado”.

Segundo o delegado Augusto Barros, Alessandro Martins colaborou com o trabalho da polícia após ser preso. “Ele respondeu às nossas perguntas informais, não precisou ser algemado e chegou a reconhecer que cometeu alguns erros”.

Sobre o comportamento do empresário, o delegado afirma que ele teve oscilações. Ora sorria, ora chorava. E ficou visivelmente nervoso em outros momentos.

Texto de Roberta Gomes do Imirante.com

Fotos: Reprodução TV Mirante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s