Programas eleitorais de Jackson Lago e Flávio Dino são hackeados

Publicado: agosto 25, 2010 em Sem categoria

Os candidatos à governo do estado Jackson Lago e Flávio Dino tiveram seus programas eleitorais hackeados. A cada fala dos candidatos, um grito alto, como de uma bruxa, soava no programa, abafando os diálogos apresentados. As propagandas eleitorais são transmitidas (geradas) por uma emissora de TV da capital. O ato de vandalismo virtual, que invadiu todas as residências do estado, é crime inaceitável e deve ser investigado á fundo. O eleitor não ser prejudicado, uma vez que o seu acesso as propostas dos candidados foram vetadas pelo hacker.

O candidato mais prejudicado foi Flávio Dino, pois os “gritos” ecoavam mais alto, cada vez que ele se pronunciava durante o programa. A manipulação do áudio somente pode ter sido realizada por um profissional, uma vez que há uma série de regras e determinações da Justiça, no sentido de resguardar o direito de todo candidato de livre expressão.

As frentes de campanhas dos candidatos e suas respectivas assessorias jurídicas  já devem terem sido avisadas sobre a manipulação, e vão acionar a Justiça, para que os criminosos sejam punidos.

Dos três principais candidatos ao governo do estado, somente Roseana Sarney não teve seu programa hackeado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s