Iniciada hoje ‘Oficina de Bonecos’ na Maria Aragão

Publicado: setembro 20, 2010 em Sem categoria

Como parte do projeto Sesi Bonecos do Brasil 2010, será aberta hoje e prossegue até sexta-feira, a oficina “Metodologia de Construção de Bonecos para Teatro”, que será ministrada pela atriz e diretora Beatriz Apocalypse, presidente do museu Giramundo de Bonecos.

A oficina antecede os espetáculos que reunirão 11 companhias de teatro de oito estados brasileiros que serão apresentados sábado e domingo na Praça Maria Aragão (Av. Beira Mar). A oficina é destinada a estudantes e profissionais de artes cênicas ou plásticas, arte-educadores e profissionais de teatro (bonequeiros, atores e performers). Serão destinadas 60 vagas, gratuitas, e as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Cultura (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n – Ed. Casa da Indústria, 1º andar, Cohama). Projeto O Festival Sesi Bonecos do Brasil, Idealizado por Lina Rosa Vieira,que também assina a curadoria do evento, acontece desde 2004 e por onde passa encanta platéias de todas as idades. O festival já percorreu boa parte dos estados brasileiros e mais de 1,5 milhões de pessoas assistiram aos espetáculos que primam pela democratização do acesso ao que há de melhor na arte de bonecos. A curadoria do evento segue critérios de diversificação e complexidade dos espetáculos para selecionar as companhias. O objetivo é mostrar ao público que, além das obras infantis e de humor, o gênero também permite a criação de espetáculos de temática adulta, com sofisticados recursos técnicos.

Anúncios
comentários
  1. Sr. Ronaldo,
    vi que o Sr. vai proferir num evento em Teresópolis palestras sobre o aproveitamento da Água de Chuva. Boa iniciativa!
    Se aceitar, poderemos ajudar em futuras ocasiões com material, imgens, pps etc.. Somente no Estado do Rio, há muitos exemplos de se aproveitar a chuva como a Cidade do Samba, o estádio Engenhão e outras instalações do PAN 2007, a parte nova do aeroporto Santos Dumont, fábricas, prédios públicos. Por experiência sabemos que “vender o peixe”, neste caso o conceito de que a chuva é recurso, fica mais fácil podendo enumerar exemplos reais.
    Boas Palestras!
    Jack

    • ronaldorocha disse:

      Caro Jack M. Sickermann acredito que houve um engano. Não irei participar de evento em Teresópolis. Sou jornalista, trabalho no Maranhão, mas apenas com reportagens, sobre o assunto inclusive, já fiz matérias. No entanto, desde já agradeço a leitura deste blog e desejo sorte em sua caminhada. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s