Aumenta o número de acidentes de trânsito na capital, atesta levantamento do Detran

Publicado: setembro 21, 2010 em Sem categoria
Tags:, , , , ,

Acidente de Corsa Classic com caminhão-baú na BR 135; seis morreram

Seiscentos e um acidentes foram registrados na capital somente de janeiro a julho deste ano. Se comparados os dados com o mesmo período do ano passado, quando houve 501 acidentes nas ruas e avenidas de São Luís, houve aumento da ordem de 20,55%. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran).

Em janeiro deste ano, segundo estatísticas do órgão, foram registrados 82 acidentes, 8,88% a menos que em 2009, quando houve 90 registros deste tipo na capital. No entanto, o mês seguinte catalogou 69 acidentes, contra 61 registrados no mesmo período do ano anterior, o que reflete um acréscimo de 11%.

Fotos/ Biné Morais

A proporção média continuou nos 30 dias referentes ao mês de março deste ano, período em que foram verificados 83 acidentes contra 75 no mesmo período do ano passado, resultando num aumento de 10,66%.

O mês de maior crescimento percentual em número de acidentes na capital foi março, quando foram verificadas 109 ocorrências. No mesmo mês em 2009 haviam sido registrados no órgão apenas 52 acidentes, o que revela que houve aumento de 109,61%. No mês seguinte (abril), os números também foram elevados. Houve, de acordo com o Detran, 103 acidentes, ou 51,47% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram verificados pelo setor de estatísticas do órgão 68 acidentes de trânsito.

Em junho deste ano foram verificados outros 89 acidentes nas principais avenidas da capital, contra apenas 72 ocorrências do mesmo período no ano anterior, o que representa um aumento de 23,61%. No mês de julho, no entanto, houve redução de 16,86%, quando comparados 83 acidentes em 2009 contra 69 neste ano.

Mortes – Relatório do Detran mostra ainda que houve redução no que diz respeito ao número de mortes em acidentes de trânsito. Até o mês de julho de 2010, foram registradas 13 mortes na capital, contra 24 mortes no mesmo período de 2009.

O mês mais violento em São Luís este ano foi março, com cinco mortes registradas. Já no ano passado, os meses mais violentos foram março e junho, com seis registros cada.

Anúncios
comentários
  1. […] Aumenta o número de acidentes de trânsito na capital, atesta levantamento do Detran setembro, 2010 3 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s