Blog invadido ontem, está novamente sob controle

Publicado: outubro 4, 2010 em Sem categoria
Tags:, , , ,

Ontem, por volta das 20h, este blog foi invadido (ainda não se sabe por quem) por ‘terceiros’ e passou a colocar posts (sob os titulos Pedeu PlayBoy e Eu coamdno essa porr…) com palavras de baixo nível, insultos à minha pessoa e aos leitores desta página. Felizmente, o colega André Sales, atento ao que ocorria sem o meu conhecimento, conseguiu reverter a situação, mudando a senha do blog, uma vez que o invasor o utilizava apenas por este estar logado em algum computador anteriormente usado pelo titular desta página.

Pois bem, além de ter invadido esta página, o canalha ainda visitou blogs de colegas de profissão mais visitados pelo titular (é possível fazer essa visualização pelo painel do wordpress) e postou mensagens agressivas, com palavrões e insultos aos blogueiros.

Fui informado por meio de telefonemas de que o invasor colocou posts logado por esta página nos blogs de Linhares, Welligton, João Vieira, Décio Sá, Geraldo Antônio, comunicadoresSL, emails cadastrados, dentre outros que ainda não chegaram ao meu conhecimento.

Então vale ressaltar, que a partir de agora (8h de segunda-feira),o blog já está sob controle e que tentaremos identificar o invasor, uma vez que foram poucas as máquinas utilizadas pelo titular.

Peço desculpas aos leitores, e desde já agradeço a compreensão. E caso haja algum fato novo, comprometo-me a  informar aos meus leitores tudo o que estiver ocorrendo.

Muito obrigado, até o próximo post.

comentários
  1. Jock Dean disse:

    Aff! Isso é um grande desrespeito à pessoa e ao profissional que tu és, Ronaldo. Quem quer que tenha feito isso, deve ser um grande FDP.

Deixe um comentário

