A fé dos mineiros resgatados no Chile

Publicado: outubro 13, 2010 em
Tags:, , ,

Mario Sepúlveda celebra a subida à mina. (Foto: Reuters)

Espaço Fé

O resgate dos mineiros no Chile parou o país, que desde o dia 5 de agosto vive um drama. Parentes dos ‘guerreiros’, amigos, colegas de profissão e curiosos, todos acompanham a ação tida pelos Estados Unidos como ‘notável’, que ainda acontece neste exato momento (veja aqui). Até o momento, nove pessoas foram resgatadas. Faltam 24 homens.

Foram 69 dias de agonia, doação, fé, motivação e companheirismo. Todas tinham função debaixo da terra. Uns providenciavam a limpeza constante do local onde eles dormiam. Outros se livravam dos dejetos, enquanto muitos retiravam os restos da escavação do túnel feito sobre os mineiros, com a ajuda de pás e carros de mão.

Existiram momentos de reflexão da Palavra de Deus, jogos de cartas, discussões sobre futebol, família, sexo, futuro, emprego, pedidos de desculpas, sonhos, oportunidades perdidas na vida,… tudo.

Florencio Ávalos, o primeiro mineiro resgatado, chega à superfície; no centro, seu filho, Byron, de 7 anos, chora. (Foto: AP)

Somente um milagre seria capaz de tirá-los dali. A previsão inicial era de que eles ficariam sob o solo até o Natal. Prognósticos de outros especialistas apontavam para um resgate possível somente após essa data. Daí, prevalecia a previsão de muitos, à respeito de dores, enfraquecimento físico, desnutrição, fome, desespero, brigas e depressão. Nada disso ocorreu, e se ocorreu, não comprometeu a sobrevivência desses verdadeiros heróis.

Contudo, fico muito feliz e satisfeito em saber que Deus estava no comando, no controle, cuidando intimamente daqueles homens. Ou seria possível eles sobreviverem sem a graça e a misericórdia do Pai?

Somente o agir de Deus permitiu que até este momento (8h:28) tudo tenha saído nos conformes. Apaixonadas, as famílias agora reencontram os seus entes e partem para o compartilhar desses 69 dias que provavelmente serão transformados em documentários, livros, artigos, filmes (e esperem, vencedor de bilheteria), além de discussões em escolas e faculdades de todo o mundo. Que fique a lição de esperança, de patriotismo e o mais importante, da fé exercida por esses verdadeiros desbravadores.

Em breve novas informações sobre o resgate dos mineiros.

Anúncios
comentários
  1. Davi Araújo disse:

    Verdadeiramente a mão do Senhor estava alí! Passei por momentos difíceis esses dias e percebí que o que mais importa é nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. As coisas, são passageiras…
    Experiências assim servem para o nosso crescimento e em tudo há um propósito.
    Parabéns aos mineiros!!!

  2. Thiago Bastos disse:

    Parabéns pelo blog, muito legal, interativo, ótimo visual e com informações excelentes…

    Torço pelo sucesso de seu novo espaço de interação…

    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s