10 mortes em Pedrinhas é o saldo parcial de rebelião

Publicado: novembro 8, 2010 em Geral
Tags:, , , ,

Imagem de revista de presídio realizada no mês de outubro

Até o momento, informações extra-oficiais apontam que 10 internos do Presídio São Luís, que integra o  Complexo Penitenciário de Pedrinhas, já foram assassinados. Um dos mortos teve a cabeça decepada e o corpo pendurado em um ponto do prédio do presídio. O agente penitenciário Raimundo  de Jesus Coelho foi balado nas costas e na perna e somente ápós cerca de 3 horas ferido, foi liberado pelos presos. O agente foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, em estado grave. Apesar de haver informações de que pelo menos 10 presos foram mortos, o Secretário de Administração Penitenciária, João Bispo Sserejo, garantiu que apenas três estão mortos no pátio de banho de sol do presídio.

Cinco monitores permanecem reféns, sob a mira de um revolver calibre 38, que foi tomado do agente baleado, facas, chuços e pedaços de ferro retorcidos. Os ânimos estão exaltados e os rebelados prometem matar mais internos se suas exigências não forem atendidas.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está cercado por policiais desde o i´nício da rebelião. Policiais militares, policiais civis, Grupo de Operações Especiais e a Tropa de Choque estão no local. Também há duas unidades do Corpo de Bombeiros em frente ao presídio.

Para negociar com os rebelados, estão na área interna, próximo ao anexo do Presídio São Luís, o secretário Bispo Serejo, o juiz da Vara de Execuções Criminais, Jamil Aguiar, promotores de Justiça, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Luís Antônio Pedrosa, outras autoridades e a imprensa. A prensença de todas essas pessoas foi, inclusive, uma exigência dos detentos.

Em breve mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s