Rebelado desiste de negociação e rebelião continua em Pedrinhas

Publicado: novembro 8, 2010 em Geral
Tags:, , ,

Um dos detentos que negociava o fim da rebelião com a polícia, se irritou e desistiu das negociações. Revoltado, ele teria pego três cabeças de detentos mortos e jogado por cima do muro do presídio, o que com que as conversas voltassem a estaca zero. Um agente penitenciário que há pouco entrou no presídio São Luís, disse que contou nove mortos no pátio onde é feito o banho de sol dos presos de justiça.

Neste momento, o clima é de tensão e muitas incertezas. Há possibilidade de o movimento não acabar tão cedo. Tropas do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão de prontidão e podem invadir o presídio a qualquer hora. Atitude que está sendo contida ao máximo para que se evite um número ainda maior de mortes.

Os detentos afirmam que a rebelião não acabará hoje. A polícia já identificou os líderes do movimento e tenta prosseguir com as negociações. Até o momento, cinco pessoas continuam reféns dos rebelados, que afirmam, estão dispostos a qualquer coisa para alcançarem seus objetivos. Agora eles reclamam da superlotação, de maus tratos e de condições sub-humanas.

Agente penitenciário José Benedito, refém em rebelião ocorrida em 2001: Foto arquivo de Paulo Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s