Líderes de rebelião no Presídio São Luís não foram transferidos

Publicado: novembro 10, 2010 em Geral
Tags:, , , ,

Os três detentos identificados como líderes do motim que durou mais de 27 horas no Presídio São Luís de Segurança Máxima, que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, (Roney Boy, Cerequinha e Diferente) não foram transferidos para o Mato Grosso do Sul como alguns veículos de comunicação informaram ontem.

Os três passaram a noite no presídio e por volta das 13 horas de hoje foram encaminhados pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o Comando Geral da Polícia Militar, onde provavelmtente permanecerão em celas separadas, até que as investigações sobre o que teria   motivado a rebelião chegue ao fim.

De acordo com Laércio, comandante do GTA, uma equipe do grupamento ficou responsável por fazer o transporte dos detentos até o Comando Geral. Lá eles seriam interrogados. Paralelamente a este evento, três promotores de justiça realizaram uma inspeção no presídio São Luís, para apurar denúncias de espacamento de presos. O resultado da inspeção ainda não foi divulgado. O promotor Cláudio Cabral liderou a ação.

O Secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Mendes, participou agora há pouco de uma audiência na Assembléia Legislativa organizada pelo parlamentares. Em seguida, ele se direcionou para a Secretaria onde está reunido neste exato momento com o comandante da PM, coronel Francklin Pacheco. Eles discutem os próximos passos das investigações e falam sobre o que Cerequinha, Roney Boy e Diferente teriam argumentado no primeiro depoimento. Aluísio acredita que ligações extra-presídio, foram responsáveis pela organização do motim que acabou com 18 mortes e um agente penitenciário gravemente ferido.

Este blog recebeu a informação também, de que as mulhares e familiares dos 20 presos transferidos para o Mato Grosso do Sul, deverão realizar um protesto em frente ao presídio, contra a transferência deles. Elas temem que os detentos sejam mortos no novo destino por encomenda da polícia.

Em breve, mais informações sobre o caso…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s