Entendendo o sentido da vida (parte I)

Publicado: novembro 12, 2010 em
Tags:, , , ,
  • Espaço Fé

Como já revelei anteriormente, vivo neste momento com a igreja a qual congrego, (Igreja Batista União em Cristo – IBUC – ) a campanha ’40 dias de Propósitos’. Durante este período, fazemos reflexões bíblicas e compartilhamos em pequenos grupos tudo aquilo que aprendemos com a leitura do livro “Uma vida com Propósitos” de Rick Warren, que já foi traduzido para mais de 50 idiomas, já vendeu mais de 40 milhões de exemplares em inglês e mais de 700 mil cópias em portugês (até 2008).

Pois bem, andei refletindo nesses dias, sobre o sentido da vida de todo ser-humano. Em relação a este tema específico, vale ressaltar, já não tenho dúvidas desde quando conheci o Senhor. No entanto, me interessei por saber qua o verdadeiro sentido da vida para os outros. O que será que as pessoas colocam como prioridade? O que elas vivem e como vivem? Quando isso tudo acabar, quando o coração parar de bater e os olhos fecharem, o que será que virá, ou que será que as pessoas acreditam que virá?

Tenho algumas respostas, de trehcos retirados do livro acima citado. Respostas que Deus já havia coocado em meu coração  há quatro anos, quando o aceitei em minha vida. Abaixo algumas importantes:

 “Esta vida não é tudo que temos. Seu tempo aqui é apenas um parênteses da eternidade. A Bíblia chama nosso corpo terreno de temporária habitação, mas refere-se ao nosso corpo futuro como casa.

Se a vida aqui nos oferece muitas opções, a eternidade nos concede apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus aqui determinará o se reacionamento com Ele na eternidade. Se aprende a amar a Jesus, e a confiar nEle, você será convidado a passar a eternidade com Ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece,, você passará a eternidade separado de Deus.

C. S. Lewis disse: Existem apenas dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus ‘Seja feita a tua vontade’; e aquelas a quem Deus diz ‘Seja feita a sua vontade’.

Quando você  compreender plenamente que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, começará a viver de forma diferente – passará a viver à luz da eternidade e lidar com cada relacionamento , tarefa ou circunstância  de uma perspectiva nova.

Quanto mais poerto você viver de Deus, mais mais as outras coisas vão lhe parecer insignificantes. As prioridades são reordenadas. Manter-se em dias com as tendências, modismos e valores popuares já não é mais tão importante.

O plano de Deus envolve muito mais que as poucas décadas que você vivevrá aqui”.

 Nesse primeiro momento espero que você possa refletir sobre o pouco que coloquei aqui. O importante é saber que Deus ama a todos nós, da maneira que nós somos. Ele nos aceita e jamais nos abandona. É o redentor de nossas vidas e o salvador de nossas amas. A ele toda honra, glória e louvor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s