Entendendo o sentido da vida (Parte II)

Publicado: novembro 18, 2010 em
Tags:, , , , ,
  • Espaço Fé

Quantas pessoas já levei ao inferno?

Sugestiva e assustadora a pergunta, não?! Foi feita pelo pastor André Nascimento, na pregação do ultimo domingo na IBUC. O questionamento veio logo depois daquela conhecida pergunta: quantas pessoas já ajudei a buscar o caminho da verdade?  Quantas almas já ganhei para Cristo?

Senti vergonha, não do pastor e dos que ali me rodeavam, mas de Deus. Pensando bem no questionamento, refleti sobre minha conduta cristã, sobre minhas ações, e percebi que por muito tenho errado. É lógico que não levei ninguém ao inferno – diretamente – mas tenho feito pouco para tentar pregar o envangelho àqueles que estão perdidos nas iusões deste mundo.

Nossa missão é adorar a Deus e entregar-lhe nossa vida e propagar a sua Salvação. A vida eterna, o alívio de nossas almas, a libertação do pecado. Não tenho cumprido minha missão, não tenho agradado ao Pai.

Fico entusiasmado, no entanto, em saber que Deus não é um Pai acusador, rancoroso, tão pouco punitivo. Ele entende minhas imitações e me dá novas oportunidades todos os dias, assim como diz Sua Palavra: A cada manhã suas misericórdias se renovam. Que versiculo maravilhoso.

Deus é maravilhoso, quer dá o melhor a cada um e fica triste ao ver que muitos seguem o caminho errado, o caminho da mentira, da soberba, da inveja, da traição, da falsidade, da desilusão, do roubo, da prostituição. Ele nos olha com amor, nos dá o perdão e em seguida uma vida totalmente diferente daquela que vivíamos. Deus é amor.

Efésios 2:8-9 diz: Porque pela graça sois salvo, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Com Exodo, 15:2 eu o exato: O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação, Ele é o meu Deus, por tanto, o louvarei, é o Deus de meu pai, por isso, o exaltarei.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido – Lucas 19: 10.

Amigo, não percamos tempo com este mundo e com as coisas que ele oferece. A tentação, o pecado e os enganos que enfrentamos todos os dias, só nos levam a um destino, o inferno. A cobiça, o dinheiro e os bens materiais, os desej0s, tudo é passageiro, nada disso durará a eternidade. Deus tem uma vida de glória que nos aguarda, não aqui, nossa morada temporária, mas no céu, onde é a nossa verdadeira casa. O homem foi feito para adorar a Deus e isso é o que importa. Lembre-se de um detalhe, todos nós morreremos, e quando isso acontecer, o seu caminho já estará traçado. A escoha deve ser feita enquanto estamos aqui na terra.

Se escolhermos a verdade, ela nos levará ao caminho da salvação. Mas se preferirmos os desejos do mundo, o pecado, estes nos levaram ao fogo eterno. Definitivamente, não é uma boa escolha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s