Parabéns companheiro

Publicado: novembro 19, 2010 em Geral
Tags:,

O jornalista Diego Torres, colega de trabalho do Jornal O Estado do Maranhão e amigo, foi o vencedor da etapa estadual do 8° Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo – jornal impresso -, com a matéria: “Mesmo proibido, Pramil é comercializado em São Luís”. A premiação está prevista para o fim deste mês.

Diego Torres - foto de Douglas Junior

O Prêmio Tim Lopes é uma iniciativa da Central Disque-Denúncia e do IBCC – Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, que tem o objetivo de reconhecer trabalhos jornalísticos de qualidade, estimulando assim a publicação de reportagens sobre temas de interesse da sociedade.

Reconhecimento é bom e ele merece. Com apenas 1 ano de profissão em O Estado, e com trabalhos já desenvolvidos em emissoras de TV, Diego Torres, que morou em Fortaleza (CE) antes de  cursar Jornalismo na Faculdade São Luís, tem faro de reportagem, ousadia, clareza em seus posicionamentos e firmeza naquilo que questiona, o que reflete na premiação acima citada. Um profissional que está apenas no início de carreira, mas que já mostra um talento ímpar, com bravura, responsabilidade e credibilidade.

A reportagem de Diego foi publicada dia 16 de agosto de 2009 no Caderno “DOM”, de O Estado, e retratou o comércio ilegal do estimulante sexual Pramil. O trabalho teve a colaboração do jornalista Wilson Lima, outro raro repórter de toda a Região Nordeste, sem exageros, grande profissional.

Então é isso, acredito que o recado está dado. Parabéns companheiro e continue com a mesma seriedade aplicada nos primeiros 12 meses de redação. O título veio apenas para coroar o bom trabalho desenvolvido ao longo destes poucos meses, pois a vitória você havia alcançado. É isso aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s