Exército chega para reforçar operações no Complexo do Alemão

Publicado: novembro 26, 2010 em Geral
Tags:, , , , , ,

Soldados do Exército chegam na Vila Cruzeiro

Do G1 – Soldados do Exército começaram, por volta das 15h desta sexta-feira (26), a chegar ao conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Eles fazem parte de um grupo cedido pelo Ministério da Defesa para auxiliar no combate à onda de violência na cidade.

Bandido aponta arma em direção à polícia

 Segundo o coronel Zanan, da seção de comunicação do Comando Militar do Leste, a missão específica dos soldados é cercar e isolar a área do Alemão para que ela seja ocupada. Serão cerca de 800 soldados em mais de 50 viaturas.

Na chegada dos soldados à região da Penha nesta sexta, por volta das 14h30, moradores aplaudiram. Nesta região, acontecem os maiores conflitos da atual onda de violência no Rio. Os carros saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste.

Traficantes em ação contra policiais do Bope

Ontem uma operação policial liderada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio entrou na favela da Vila Cruzeiro, que havia se tornado um reduto de traficantes na Penha. Cerca de cem criminosos fugiram em direção ao Alemão. A operação liderada pelo Bope teve apoio da Polícia Civil e da Marinha, que forneceu blindados.

Mais

Desde o início dos ataques, 28 pessoas foram mortas, 196 presas, três policiais ficaram feridos, 48 armas e 8 granadas foram apreendidas e 96 veículos foram incendiados. Na manhã de hoje, a polícia encontrou mais de 60 motocicletas queimadas no alto da Vila Cruzeiro.

Fotos: Sérgio Moraes / REUTERS    –     Thamine Leta / G1    –    Silvia Izquierdo / AP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s