Revelado esquema de venda de saídas temporárias em Pedrinhas

Publicado: dezembro 30, 2010 em Geral
Tags:, , , , , ,

Do blog de Gilberto Léda – Um esquema de venda de saídas temporárias do Complexo de Pedrinhas foi revelando, hoje (30), pelo jornalista Marcial Lima, da Rádio Mirante AM.

Segundo a denúncia, agentes do sistema prisional cobravam até R$ 2 mil reais dos presos para fraudar a documentação que garantia saídas temporárias da prisão.

O esquema foi revelado depois que um dos presos pagou pelo “benefício”, mas não pôde sair da prisão. Foi o pai dele quem fez a denúncia.

Um dos favorecidos teria sido um assaltante de bancos, identificado apenas como Rafael. Ele já teria tentado fugir diversas vezes do presídio.

Apuração

Agora à tarde, em entrevista ao jornalista Domingos Ribeiro, o secretário de Segurança Pública em exercício, Laércio Costa, afirmou que já tomou conhecimento das denúncias e que determinou a apuração imediata dos fatos.

“Assim que tomei conhecimento da denúncia, hoje pela manhã, eu já determinei ao secretário adjunto do Sistema Prisional que inicie imediatamente a apuração do caso”, declarou.

Costa afirmou que o provável mentor do esquema é um presidiário identificado como Mancés, que cumpre pena em regime aberto e é estagiário de Direito no Tribunal de Justiça. Segundo o secretário, seria ele o responsável por fraudar a documentação.

Ainda de acordo com o secretário, há informações de que Manacés já teria devolvido o dinheiro pago pelo presidiário que não saiu do Complexo Penitenciário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s