Ele voltou…

Publicado: janeiro 31, 2011 em esportes
Tags:, , , , ,

Do G1 – Liedson é oficialmente jogador do Corinthians mais uma vez. Após rápida passagem em 2003, quando sagrou-se campeão paulista, o atacante volta do futebol português – estava no Sporting havia oito anos – para reforçar o Timão. Seu contrato no Alvinegro vai até 31 de julho de 2012.

Liedson com a camisa do Sporting

 

A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências da Europa. Pela manhã, o Conselho de Administração do Sporting já tinha enviado um documento à Comissão de Valores Mobiliários de Lisboa autenticando a transação. A operação é necessária já que o clube português é uma sociedade anônima. Mais tarde, a empresa que gerencia a carreira do jogador confirmou a negociação. O Corinthians pagou R$ 4,5 milhões ao Sporting.

Liedson chega ao Brasil nos próximos dias e passa a fazer parte do elenco corintiano a partir do dia 7 de fevereiro. Caso o Timão avance na Libertadores da América, se eliminar o Deportes Tolima-COL na quarta-feira, o atacante será inscrito para a segunda fase – a fase de grupos – da competição.

A primeira passagem de Liedson no Corinthians durou pouco mais de sete meses, entre janeiro e agosto de 2003. Na ocasião, ele disputou 38 partidas (foi titular em 36 delas), marcou 22 gols, sendo o mais importante o que assinalou na final do Campeonato Paulista (3 a 2) sobre o São Paulo. Do Timão, ele foi vendido para o Sporting, onde virou ídolo e acabou, após se naturalizar português, convocado para a seleção local.

 Liedson participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a camisa de Portugal. A seleção lusa acabou eliminada nas oitavas de final pela campeã Espanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s