A derrota de Ricardo Murad

Publicado: fevereiro 2, 2011 em Política
Tags:, , , , ,

O discurso de alguns deputados aliados a Ricardo Murad de que a sua atitude em relação a retirada da candidatura da Assembléia Legislativa, foi grandiosa, conflita com a realidade. Murad simplesmente acordou, reconheceu que seu nome não era o consenso na Casa e fugiu pela primeira porta que se abriu diante de seu rosto. Não brigou, não discutiu, não articulou.

Ricardo Murad / Foto: Divulgação

Grandiosa atitude, já que o deputado é tido como um dos mais competentes e articulados políticos do estado, seria convencer a maioria, de que a sua presença na liderança da instituição seria bom não somente para a Casa, como também para o Estado. Não foi.

Talvez sua postura pré-eleição, e o cantar vitória antes da hora, refletiram na derrota. Há boatos, que não posso confirmar ou afirmar se corresponde a verdade, de que membros do próprio governo agiram para enfraquecer Murad, que se destacou no último mandato de Roseana com a “promessa” de construção e entrega de 72 hospitais públicos.

Há rumores de que ele voltará para a Secretaria de Saúde, onde tornaria real a proposta de construção das unidades de saúde. Mais uma vez, assumiria uma posição de destaque no governo, como questão de honra contra aqueles que articularam o seu fracasso na Assembléia.

No entanto, nada poderá apagar a sua derrota. Ricardo Murad deve agora refletir sobre seus erros, sua postura e tentar mudar algo, pois ele deve ter a consciência de que perdeu, e perdeu feio…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s