Rodrigo é destaque pelo Madureira no Carioca 2011

Publicado: maio 3, 2011 em esportes
Tags:, , , , ,

Rodrigo ergue taça após jogo com o Boavista / Foto: site Madureira

O jogador ludoviscense Rodrigo Oliveira Lindoso, de 21 anos, que atua como volante e capitão do Madureira, brilhou na última partida do tricolor suburbano no Campeonato Carioca 2011.

Com dois gols marcados contra o Boavista, ambos mostrando uma categoria ímpar, ele comandou sua equipe no título do Troféu Carlos Alberto Torres, na tarde do último domingo, no Engenhão, partida preliminar da grande final da Taça Rio entre Vasco e Flamengo. O Madureira venceu a partida por 3 x 1. No primeiro gol, Rodrigo recebeu passe na meia lua da área adversária e acertou um belo chute no ângulo. Já o segundo tento veio de pênalti. No estilo Loco Abreu ele usou sua habilidade para dar uma “cavadinha” desconcertante no goleiro Thiago, do Boavista.

Foi o sétimo gol do maranhense, que acabou a competição como o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca-2011. Fred, do Fluminense foi o artilheiro do campeonato com 10 gols, apenas três a mais que Rodrigo. No Campeonato Brasileiro série D, do ano passado, o volante maranhense também foi o artilheiro e o principal jogador do Madureira (com seis gols), que alcançou a classificação para a série C deste ano.

No jogo contra o Boavista pelo Troféu Carlos Alberto Torres, Adriano Magrão fez o outro gol do tricolor suburbano e Frontini descontou para a equipe de Saquarema. A competição, que contou ainda com Botafogo e Americano, eliminados nas semifinais, é uma espécie de torneio consolação disputado pelos terceiros e quarto colocados dos grupos A e B do segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio.

Destaque – Rodrigo se destacou em 2010 ao anotar três gols na partida contra o Botafogo (SP) pela série D do Brasileiro. Na ocasião o Madureira venceu de virada por 4×3, e passou para a fase final da competição. Após a partida Rodrigo foi entrevistado pelo jornalista Alex Escobar da Rede Globo, que produziu uma reportagem especial para o Globo Esporte.

No Carioca 2011 Rodrigo brilhou e já é considerado uma das principais revelações da equipe nos últimos anos. Ele anotou belos gols contra o Botafogo no Engenhão e contra o Vasco na São Januário. O maranhense também marcou um gol do meio campo, no estádio Aniceto Moscoso, contra o Nova Iguaçu, no dia 3 de março, o que chamou a atenção da imprensa nacional.

Mais

Após o título do Troféu Carlos Alberto Torres, os jogadores do Madureira ganharam férias de 15 dias. Rodrigo deve visitar a família, que reside no bairro Cidade Operária, na capital maranhense.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s