Em vídeo, talibãs do Afeganistão prometem vingar morte de Bin Laden

Publicado: maio 6, 2011 em Geral
Tags:, , , , ,

 Do G1  – Combatentes do Talibã, fortemente armados, que apareceram num vídeo que mostra pessoas vestidas como militantes da linha de frente no sul do Afeganistão, disseram que a morte de Osama Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país.

A autenticidade do vídeo, obtido pela Reuters no sul do Afeganistão, não pode ser confirmada.

Militantes Talibãs / Fotos: Reuters

O vídeo mostra seis combatentes não identificados do Talibã, todos com os rostos cobertos, com rifles de assalto, lançadores de granada, metralhadoras e outras armas.

Três deles prometeram continuar a combater as forças estrangeiras lideradas pela Otan, apesar do assassinato de Bin Laden, morto por forças dos Estados Unidos no Paquistão.

‘Mesmo se a notícia do martírio de Osama bin Laden for verdade, isso não vai mudar nossa política de jihad (guerra santa)… se for verdade que ele está morto, isso nos dará mais motivação para continuar nossa jihad’, disse um dos combatentes no vídeo.

Os combatentes falaram sob a condição de que seus nomes e localização não fossem divulgados. A Reuters obteve o vídeo no sul do Afeganistão.

‘O martírio de Osama bin Laden não vai afetar nossa estratégia e não nos afastará de nossa meta’, disse um segundo combatente. ‘Vamos continuar com nossa jihad e nosso sacrifício contra os infiéis até o dia do julgamento final, e vamos vingar nossos mártires.’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s