Sem Fielzão não há Copa das Confederações em SP, diz ministro

Publicado: maio 6, 2011 em esportes
Tags:, , , ,

A participação de São Paulo na Copa das Confederações de 2013 depende totalmente da construção do estádio do Corinthians, em Itaquera. Essa é a posição de Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte. Nesta sexta-feira, durante evento na Assembleia Legislativa, ele afirmou que a cidade não estará na competição caso o Fielzão não fique pronto – o torneio ocorre sempre um ano antes do Mundial.

– Se o estádio do Corinthians não ficar pronto, acredito que São Paulo fica fora da Copa das Confederações – declarou o ministro.

Recentemente, com o constante atraso nas obras do estádio corintiano, surgiu a ideia na capital paulista de que o Morumbi, do São Paulo, o Pacaembu, do município, ou a Arena Palestra, estádio em construção do Palmeiras, poderiam ser uma sede “tampão”. Mas Orlando Silva Júnior não concorda com isso.

– O que eu sustento é que não é razoável que a Fifa beneficie uma cidade que não cumpriu o acordo feito anteriormente. Não faz sentido fazer a Copa das Confederações em um estádio que não vai servir para a Copa do Mundo – comentou Orlando Silva.

Escolhido como representante paulista na Copa do Mundo de 2014, o estádio do Corinthians em Itaquera não ficará pronto em tempo de receber a Copa das Confederações. Isso já vem sendo dito pelos dirigentes alvinegros. Depois de vários atrasos, a obra tem previsão de início no mês de junho.

– Acho que se o Palestra Itália ficasse pronto, até poderia ter. Mas pelo que sinto a Copa das Confederações em São Paulo já era – disse Andrés Sanches, presidente do Corinthians.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s