Lobão Filho sofre grave acidente na estrada de Paço do Lumiar

Publicado: maio 13, 2011 em Geral
Tags:, , , ,

Edinho Lobão sofreu acidente/ imirante

O senador Edison Lobão Filho sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (12), na Estrada de Paço do Lumiar. O estado de saúde dele é considerado grave, mas ele não corre risco de morte. Segundo os médicos, o senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur e no joelho da perna esquerda e em duas costelas, o que provocou a perfuração de um dos pulmões. Por isso, ele teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência.

O senador, que é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está na Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital. Ele passou por uma tomografia computadorizada. A família pede doações de sangue do tipo ‘O’ positivo.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o médico cardiologista José Bonifácio Barbosa afirmou que o estado de saúde do senador é estável e disse que a equipe médica trabalha para evitar complicações, como possíveis infecções ou até embolia pulmonar. De acordo com o médico, o caso é menos preocupante porque o senador não teve traumatismo craniano.

Ainda segundo o médico, ele deve permanecer na capital. O primeiro procedimento da equipe médica, conforme o cardiologista, foi levar o senador, de imediato, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Edison Lobão Filho passou por uma cirurgia, com o objetivo de drenar o tórax.

Um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital ainda nesta manhã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s