Padre que teria engravidado secretária da paróquia de Ribamar, defende-se em sala de aula

Publicado: junho 8, 2011 em Geral
Tags:, , ,

A novela que envolve o padre Edvaldo Teixeira, pároco solidário do Santuário de São José de Ribamar, e uma secretária da igreja, ganhou novos capítulos. Na sexta-feira da semana passada (3), o blog de Daniel Matos divulgou uma bomba: durante um tórrido romance entre ambos, o padre engravidou a funcionária do santuário e afastou-se da vida sacerdotal.

Padre Edvaldo Texeira / Foto O Estado

O assunto vinha sendo mantido no mais absoluto sigilo e a versão que circulava até então era de que o padre pedira um tempo para cuidar de questões pessoais, da saúde e que ele teria passado a se dedicar mais aos estudos. Na última segunda-feira, o padre resolveu manifestar-se, na sala de aula de uma faculdade particular na capital, onde cursa Jornalismo. Alegando que não manteve relacionamento amoroso com a secretária, ele enfatizou aos colegas que exames descartaram a gravidez e que ele não largou a batina. Algo que causou estranheza em São José de Ribamar, pois muitos fiéis e membros da paróquia, já não o viam há bastante tempo e garantem que a história é verídica. Agora cabe uma pergunta: Se o padre jamais manteve um relacionamento amoroso com a secretária, qual o motivo para ela ter sido submetida a exames laboratoriais? Foi ele próprio quem solicitou?

O caso ganhou repercussão em vários blogs e noticiários do Maranhão e do Brasil. Comentam em Ribamar, que o processo de desligamento do padre Edvaldo Teixeira já teria sido aberto. A secretária foi afastada de suas atividades, mas continua morando na cidade balneária, no entanto, o padre sumiu desde então.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar havia publicado um texto, na semana passada, informando que o padre “pediu um tempo de suas atribuições pastorais por questões pessoais, para cuidar da saúde e também da vida acadêmica”, que estaria muito atribulada. 

Negou – O padre decidiu se pronunciar sobre o caso apenas na faculdade que frequenta. Ele negou o romance. Diante da ampla repercussão da notícia ele pediu espaço para os colegas e se defendu.  Ele não se posicionou, no entanto, sobre a informação de que estaria se desligando da paróquia. 

Uma vez utilizando o espaço acadêmico para se manifestar, o padre desqualificou a versão da igreja, que vinha informando que ele estaria viajando, sem previsão de retorno. De acordo com colegas de classe, ele freqüenta assiduamente as aulas do curso de Jornalismo. Ou seja, algo ainda está mal esclarecido nessa história.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s