Corinthians vence o Barcelona e conquista o bicampeonato Mundial sub-17

Publicado: junho 19, 2011 em esportes, Geral
Tags:, , , ,

Jogadores do Timãozinho comemoram titulo mundial na Espanha / Divulgação

A garotada do Corinthians encheu a torcida de orgulho e conquistou, ontem (sábado), o título do Mundial de Clubes sub-17, vencendo o Barcelona por 2 a 1, em Madri, na Espanha. Em jogo emocionante, o Barça abriu o placar, Mas Juninho empatou, e Giovanni fez o gol da taça. Em sete edições, este é o segundo Mundialito conquistado pelo Timão. O primeiro foi no ano passado, quando venceu o Chivas por 1 a 0 na decisão.

A campanha do Corinthians do técnico José Augusto foi digna de um time campeão. Na primeira fase, foi líder de sua chave. Goleou o Atlético de Madri-ESP por 4 a 1, derrotou o Ajax-HOL por 1 a 0 e empatou com o Barcelona por 1 a 1. Nas semifinais, bateu o Olympique de Marselha nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. E coroou a conquista ao reencontrar o Barcelona na competição.

Com a melhor base do futebol brasileiro, o Corinthians mais uma vez mostrou que disputar mundial é com ele mesmo. Além das duas taças conquistadas pelo sub 17, o time profissional já conquistou duas pequenas taças do Mundo e o Mundial de Clubes FIFA 2000.

Com informações do Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s