De olho na primeira chance, Rodrigo topa até ser lateral direiro no Tricolor

Publicado: junho 24, 2011 em esportes
Tags:, , , ,

Por Edgard Maciel de Sá

Após se destacar com a camisa do Madureira e marcar sete gols no último Campeonato Carioca, o volante Rodrigo chegou ao Fluminense em busca de espaço. Mas a primeira chance pode chegar até antes do que ele imaginava. Integrado ao elenco tricolor desde o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na semana que antecedeu a estreia do time no Brasileiro, o jogador foi relacionado pela primeira vez na partida contra o Corinthians e na última quarta-feira chegou até a ser testado pelo técnico Abel Braga durante o coletivo. Na ocasião, Rodrigo foi improvisado na lateral-direita e substituiu Mariano. Humilde e paciente, ele lembra que nunca atuou na posição, mas se diz pronto para ajudar no que for preciso.

Rodrigo concede entrevista coletiva após treino / Foto: Edgard Maciel de Sá

– Já tinha treinado com três volantes no meio e eu caindo mais pela direita. Mas nunca de lateral-direito como vem acontecendo aqui no Fluminense. Desde que cheguei ao clube busco a oportunidade de mostrar meu futebol. Sou volante e a lateral é uma posição próxima. Se rolar uma chance, estarei pronto. Sei que o elenco tem ótimos jogadores, mas uma hora a minha vez vai chegar – explicou Rodrigo.

Aos 22 anos, Rodrigo pode ter em breve a dura missão de substituir Mariano, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2010 e não vem repetindo o mesmo futebol na atual temporada. A responsabilidade não preocupa o jogador que, no entanto, prega respeito ao companheiro de time.

– Fui escalado em apenas um treino. Mariano tem muita qualidade, é um jogador de seleção. Hoje ele é o titular e tem todo o meu apoio. Mas se o Abel optar por mim em algum momento estarei tranquilo, porque sei que vou receber o mesmo incentivo dele e dos demais jogadores. Só estou buscando meu espaço no clube. Quando vim para o Fluminense sabia que tinha de estar preparado para tudo. Estou ai para o que der e vier. Para que joga no meio, fazer a lateral não é tão difícil. É mais uma questão de se acostumar com o novo posicionamento e saber a hora certa de ir ao fundo – explicou.

No jogo do próximo domingo, contra o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, Rodrigo deve começar no banco de reservas. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s