Othon Bastos assume Secretaria Municipal de Educação

Publicado: julho 6, 2011 em Geral
Tags:,

Castelo empossa Othon Bastos

O prefeito de São Luís, João Castelo, empossou, na tarde de ontem, o professor doutor Othon de Carvalho Bastos na Secretaria Municipal de Educação (Semed) em substituição a Sueli Tonial. A solenidade ocorreu no auditório Reis Perdigão (sede da Prefeitura).

 

Em seu pronunciamento, após a assinatura do termo de posse, o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, agradeceu o trabalho desempenhado por Sueli Tonial à frente da Secretaria de Educação e destacou as qualidades técnicas do novo titular da pasta. “O currículo do Othon Bastos por si só já diz o preparo e a capacidade que ele tem para o cargo”, enfatizou.

 

João Castelo disse que o novo secretário reúne, além de qualificação, sensibilidade democrática e política para o exercício da função. “O professor Othon Bastos vai pegar toda sua experiência e disponibilizar a favor da educação de nossa cidade, preparando nossos jovens para o futuro a fim de que tenham uma qualidade de vida melhor”, afirmou.

 

Othon Bastos, que foi secretário de Ciência e Tecnologia nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, agradeceu o convite do prefeito e falou do desafio de assumir a Secretaria de Educação. “Sinto-me feliz e agradecido por esta oportunidade de participar da educação básica dos jovens e colaborar com a formação deles. Estarei empenhado em expandir o ensino público e fortalecer as parcerias entre as instituições de ensino”, assinalou.

 

A solenidade de posse foi bastante prestigiada. Marcaram presença a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima (PPS), Francisco Chaguinhas (PRP), Silvino Abreu (PMN), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, o presidente do diretório estadual do PSB, José Antonio Almeida, o presidente do diretório municipal do PSB (Comissão Provisória), Maurício Almeida, além de secretários municipais, lideranças partidárias e comunitárias, imprensa e convidados.

 

Formado em Farmácia, pós-graduado em Imunologia pela Unicamp, mestre em Biologia e doutor em Ciência, Othon Bastos foi presidente da Fapema no período de 1995 a 1996 e reitor da Universidade Federal do Maranhão por dois mandatos (1996 a 2000; 2000 a 2004).

 

Entre os anos de 2003 e 2004, projetou e implantou a Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que utiliza as tecnologias de comunicação e da informação para a educação e ensino de milhares de maranhenses. Foi ainda reitor da Univima no período de 2006 a 2009.

Secom Prefeitura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s