Procon investiga o Box Cinemas

Publicado: julho 21, 2011 em Geral
Tags:, , ,

Do Imirante.com – A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), instaurou investigação preliminar contra o Box Cinema.

Rato morto foi flagrado por consumidor no Box Cinemas

Em entrevista ao Imirante.com, o gerente do Procon no Maranhão, Felipe Camarão, informou que o Box Cinema já foi notificado e a direção da empresa terá dez dias para prestar esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas por consumidores.

No relatório apresentado pelo Procon, consta reivindicação de estudantes que alegam não ter direito à meia-entrada com prazo de validade. Outra reclamação é com relação a quantidade de caixas insuficiente trabalhando, principalmente, nos fins de semana e feriados, a proibição de produtos alimentícios que não sejam vendidos pelo cinema (configura venda casada), além da falta de higiene.

No relatório, consta, ainda, a denúncia de uma consumidora que encontrou um rato morto no suporte de copo que fica entre as poltronas do Box Cinema. O caso aconteceu no dia 29 de junho deste ano. Ao chegar na sala 4, para a sessão do filme nacional “Qualquer Gato Vira Lata”, encontrou o animal. Ao chamar os funcionários do cinema, viu que a limpeza foi feita apenas com vassoura e pá. Nenhum produto desifetante foi utilizado. A consumidora pediu o dinheiro de volta e garantiu que não voltaria mais ao cinema.

Constatadas irregularidades, Felipe Camarão declarou que será aberto processo administrativo. Isto implicará em multa, entre outras penalidades.

 

Box – O Box Cinemas informou que recebeu a notificação na manhã desta quinta-feira (21), e que já encaminhou o caso para o departamento jurídico da empresa.

O gerente do cinema identificado como Krisney Rafael Costa informou ainda que a exigência de comprovante de matrícula para a venda de ingressos com pagamento de meia-entrada visa cumprir uma orientação da Federação Nacional dos Exibidores Cinematográficos, e assim, evitar fraudes, e garantir a meia-entrada a quem realmente tem direito a ela. Quanto a denúncia de caixas insuficientes para atender os consumidores, o gerente informou que os caixas que estão funcionando são suficientes para atender a demanda.

Já com relação ao rato que foi encontrado no suporte de copo entre as poltronas do Box Cinema, o gerente informou que foi um caso isolado e que a limpeza das salas é feita ao término de cada sessão. Segundo Krisney Rafael, o roedor foi recolhido e levado para a empresa de desinfecção responsável pela limpeza das salas de exibição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s