Roseana assina ordem de serviço para a Via Expressa, mas Castelo tenta atrasar obra

Publicado: julho 22, 2011 em Geral, Política
Tags:, , , , ,

Roseana assina ordem de serviço para obra / Foto: Geraldo Furtado (Secom)

O pontapé inicial para a construção da Via Expressa pode ter sido dado hoje pela governadora Roseana Sarney, com a assinatura da ordem de serviço para o começo da obra. O empreendimento, no entanto, precisa de autorização da Prefeitura de São Luís. A via, que vai do bairro do Renascença ao Ipase, tem previsão para ficar pronta em setembro de 2012, no aniversário de 400 anos da cidade.

Orçada em R$ 100 milhões, a obra vai beneficiar 20 bairros e reduzir o intenso trânsito nas Avenidas Jerônimo de Albuquerque e dos Franceses. “Essa é uma obra importante para São Luís, a primeira avenida de grande porte que vai desafogar o trânsito da capital e dar mais qualidade de vida às pessoas”, destacou a governadora.

O Prefeito de São Luís, João Castelo, no entanto, trabalha para atrasar o andamento das obras. É provável que ele não libere o Alvará do Empreendimento, documento indispensável juridicamente para que seja dado início a toda e qualquer intervenção/obra no Município. Sem o Alvará, por tanto, não há obra. Essa é apenas mais uma disputa que pode parar na Justiça.

Sobre as acusações de João Castelo de que a obra é irregular e que falta licenciamento ambiental (deve ser expedido pela Sema), Roseana respondeu hoje: “O problema é dele”.

O embate entre os governos municipal e estadual para dar “presentes” para a população de São Luís no quarto centenário da cidade está apenas começando. Daqui para setembro de 2012, muitas águas vão rolar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s