Castelo manda parar obra da Via Expressa

Publicado: agosto 5, 2011 em Geral
Tags:, , , , , ,

Guarda Municipal em local de obra da Via Expressa / Foto: Nestor Bezerra

Homens da Guarda Municipal de São Luís, que integram a Blitz Urbana, paralisaram na manhã de hoje as obras de construção da Via Expressa, idealizada pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). A alegação do município é de que a Prefeitura ainda não liberou o alvará do empreendimento, o que torna a obra irregular. Na semana passada o blog havia mostrado (reveja aqui) que João Castelo tentava nos bastidores, inviabilizar a Via Expressa, avenida que ligará a Colares Moreira (São Francisco) à Daniel de La Touche (Ipase).

Os guardas municipais, que chegaram ao local em sete viaturas, apreenderam o material que era utilizado por operários da empresa Edeconsil, responsável pelos serviços, e notificaram a construtora. Os primeiros passos da obra são realizados em frente em Jaracati Shopping.

Material de obra é apreendido / Nestor Bezerra

O secretário de infraestrutura, Max Barros, havia explicado na semana passada, que a pasta já deu entrada, no município, com o pedido de liberação do Alvará do empreendimento, o que até o momento não ocorreu. Mesmo assim, a governadora Roseana Sarney autorizou o início dos trabalhos, que têm previsão para serem finalizados em setembro de 2012. Por conta disso, João Castelo tanta embargar a obra.

Neste momento (a tarde) a Policia Militar está no canteiro de obras.

Como eu havia mostrado no post anterior, essa briga ainda tem muito o que render e quem acaba perdendo com tudo é a população, que não vê integração entre os poderes municipal e estadual, muito menos melhoria na qualidade de vida.

Segue o impasse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s