Setores do PMDB rifam Novais: pode haver racha

Publicado: agosto 23, 2011 em Geral
Tags:, , ,

Ministro Pedro Novais / imagem site visiteamazônia

O ministro do Turismo, Pedro Novais, está na mira da presidenta Dilma Rousseff. Membros do PMDB já falam abertamente da demissão do ministro e exigem que ele peça para sair, com o intuito de não desgastar mais o partido. As informações circulam nos veículos de comunicação de Brasília, Rio e São Paulo.

De acordo com analistas políticos, a situação de Novais é critica e praticamente irreversível. Desde quando estourou a “bomba”, ele sequer foi recebido no gabinete da presidenta. Firma-se apenas na base que o colocou no poder.

Segundo sites de notícias, a própria bancada do PMDB pode contribuir para a queda de Novais. A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), por exemplo, exigiu o afastamento do ministro, cuja indicação foi bancada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) e supostamente pelo presidente do Senado, José Sarney. Ele teria negado a indicação.

Dilma participa hoje de jantar com o PMDB para evitar o racha no partido. Parte significativa da bancada contesta a condução de Henrique Alves. Há deputados que reclamam dos critérios para a distribuição de relatorias. Afirmam que só parlamentares próximos a ele conseguem ficar à frente de projetos importantes.

Contra Alves pesa também o apoio a Novais. Parte do PMDB considera o ministro ‘omisso’ por permitir que o então secretário executivo, Frederico Costa, comandasse a pasta. Costa foi um dos presos na Operação Voucher da Polícia Federal.

Segue a novela…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s