Policiais são presos por extorsão contra casal

Publicado: setembro 20, 2011 em Geral
Tags:, , , ,

Três policiais militares estão presos na delegacia da Cidade Operária, acusados de extorsão a um casal de empresários. O caso aconteceu no último sábado (17), no Maiobão. Foram presos pelo Serviço de Inteligência da PM, Josielmo da Costa e o sargento Cunha e Carlos Alberto Silva Santos. O criminosos deveriam ser expostos à imprensa, da mesma forma como ocorre com outros bandidos, quando se suas prisões.

A prisão dos policiais foi determinada pelos comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o coronel Franklin Pacheco, após denúncia feita pela empresária Nancy Santos Silva e o marido dela, José Carlos Sousa. Franklin disse que provavelmente, os policiais serão exonerados da corporação.

De acordo com as investigações, um homem conhecido apenas como Henrique Negão, que é amigo do casal, teria oferecido uma carona em um Celta vermelho de placas HPU 1286, do bairro São Francisco até o Maiobão. O carro em que o casal estava foi parado por quatro homens (três deles citados no primeiro parágrafo) que se apresentaram como policiais e iniciaram uma “revista”.

As vítimas afirmaram que os policiais forjaram um flagrante, afirmando terem encontrado dois revólveres e ameaçaram conduzir o casal até o Plantão Central da Reffsa, na Beira-Mar, caso eles não conseguissem de imediato, a quantia de R$ 5 mil.

O casal não aceitou e proposta por achar indevida, mas acabou pagando a R$ 1,5 mil, além de entregar nove aparelhos celulares. Um crime inadmissível.

Inconformada com a atitude dos policiais, a empresária resolveu registrar a ocorrência no Plantão da Reffsa e acabou flagrando os policiais passeando na Avenida Beira-Mar, no Corsa utilizado no crime de extorsão, pertencente ao cabo Santos, que estava acompanhado por Henrique Negão, que havia dado a carona ao casal de empresários. A Polícia acredita que o esquema já estava montado pelos militares para interceptar o carro no Maiobão com a ajuda de Henrique Negão.

Os três policiais estão presos e foram autuados em flagrante pelo delegado Edinaldo Santos, da Decop.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s