Capitão Fábio, subcomandante da Tropa de Choque, tem envolvimento na morte de Décio Sá

Publicado: junho 13, 2012 em Geral
Tags:, , , ,

O capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, subcomandante da Tropa de Choque do Maranhão é o dono da arma usada para executar o jornalista de O Estado, Décio Sá. Ele entrou no curso de formação em 1994 e formou-se em 1996. Em 2002 ele passou pelo Exame de Aptidão Profissional (EAP) e pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2009.

Capitão Fábio, subcomandante da Tropa de Choque

Capitão Fábio atuou no 4° Batalhão da Polícia Militar, como 2° tenente, entre 1994 e 1998. De 98 a 2001 passou para 1° tenente e foi nomeado capitão em 2002, quando entrou no Batalhão de Choque.

Dentre os cursos realizados dentro da corporação, estão o de gerenciamento de crise; imobilizações táticas; Curso de Força Nacional; atividades de inteligência; planejamento estratégico e detecção de ameaça, além de ter participado como instrutor dos cursos de Ações contra Bombas e Entradas Explosivas, e no CFO. Por incrível que pareça, ele também foi membro do Conselho Permanente de Polícia Militar, em 2004.

O capitão Fábio será apresentado daqui a pouco pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que contará toda a sua participação no crime. Sabe-se que ele cedeu a sua arma, uma pistola .40, de uso exclusivo das Forças Armadas, para a execução do jornalista, que vinha denunciando crimes de pistolagem e agiotagem no Maranhão.

Jhonata de Sousa Silva, assassino de Décio

O assassinato de Décio tem relação com a morte de Fábio Brasil, em março deste ano, em Teresina. Ele foi vítima de crime organizado. Figuram como mandantes do crime os agiotas Gláucio Pontes e o seu pai, identificado apenas como Miranda. O assassino de aluguel, Jhonata de Sousa Silva, 24, natural da cidade de Xinguara, no Estado do Pará, é suspeito de já ter executado 49 pessoas.

Daqui a pouco mais informações.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s